sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SOU RIO DE JANEIRO

O Rio de Janeiro foi escolhido hoje pelo Cômite Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira 02/10/2009, em Copenhague, Dinamarca, como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Um grande trabalho dos profissionais de relações públicas desenvolvido há mais de dois anos pelas autoridades brasileiras, como o nosso presidente Lula, que sempre confiou nesta possibilidade, e nos fez pensar que podemos acreditar no Brasil.
A enorme comemoração que se estendeu por todo o Rio de Janeiro e por todo o Brasil, por ser a primeira olímpiada na América do Sul, somam-se as necessárias ações que precisam ser realizadas, são elas o planejamento da infraestrutura urbana, de mobilidade urbana (metrô, corredores de ônibus, estacionamentos e outros), aeroviária, portos, ampliação da rede hoteleira e a esportiva.Além de saneamento em todas ás áreas: água, esgoto, drenagem das águas pluviais e resíduos sólidos com a correta destinação do lixo.
Como teremos a Copa de 2014 no Brasil e o Rio de Janeiro é uma das sedes, muitas das obras que serão realizadas para o Campeonato Mundial de Futebol devem ser pensadas para aproveitamento nos jogos olímpicos, para se ter um bom projeto, é necessário planejar, que significa pensar antes para fazer melhor.
Não podemos desperdiçar essas raras oportunidades para desenvolver a competência das empresa brasileiras, podendo ser exportadas nos megaeventos esportivos mundiais, no futuro. Organizar a Copa e as Olimpíadas é um desafio para todos nós os brasileiros, portanto é preciso trabalhar a partir de agora, ainda com mais intensidade, para desenvolver rápida e eficientemente os projetos da cada estádio, praça, rodovia ou aeroporto que precisamos para 2014 e 2016.

VALEU BRASIL, POVO BRASILEIRO E O ESPORTE DE UM MODO GERAL, NÃO NOS ESQUEÇAMOS TAMBÉM DAS PARAOLÍMPIADAS UM EVENTO ONDE O BRASIL É MUITO FORTE. AGORA MÃOS ÁS OBRAS!!!

Ecrito por: Romildo

Imagem: http:/www.deviantart.com/

Fonte: O Globo (artigo de José Roberto Bernasconi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário