sábado, 31 de outubro de 2009

Família



Estamos chegando em mais um final de ano, momento oportuno para podermos reunir toda a família, momento de pedir perdão, ser fraterno, amoroso com nossos familiares e entes queridos, pais e mães amem seus filhos, filhos amem e respeitem seus pais, sobrinhos, netos, afilados é o momento de convivência familiar, tudo o que aconteceu é passado, vamos viver o momento, se já aconteceu é passado não temos mais o que fazer, se irá acontecer é futuro e á Deus pertence, nos resta este momento em que vivemos que se chama PRESENTE, vamos viver desfrutando o máximo que pudermos, em harmonia, união, paz e muito mas muito AMOR.

A Família não nasce pronta; constroi-se aos poucos, e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, pode-se experimentar com profundidade a grande aventura de amar sem medo. A família pode ser o ambiente mais apropriado para uma maravilhosa experiência de amor”.
À Família é o nosso fundamento, a base do nosso futuro, mas é reconhecido que a família unidade base da sociedade, enfrenta, desde algum tempo, problemas complexos, que têm afetado a sua estrutura, tais problemas ou desajuste familiar ocorre por motivos mais diversos tais como: o desrespeito de cada uma das pessoas em relação a outra, inclusive no que tange a privacidade; à ausência do diálogo; a desmotivação da vida à dois e a FALTA DE AMOR, este último tem contribuído, em larga escala, para a dissolução da estrutura familiar.

Não nos esqueçamos de olhar também para o nosso próximo, os mais necessitados que muitas vezes não tiveram a mesma oportunidade que tivemos, foram discriminados pela sociedade, muitas vezes só querem uma palavra de conforto, não esqueçamos que todos temos o mesmo valor perante Deus, somos todos seres humanos, com roupas de grife ou sem roupas, somente com o mínimo para esconder parte corpo, devemos refletir um pouco e pensar em um mundo melhor para todos.

Escrito por Romildo, visite http://ourodemina-romldo.blogspot.com.br/
Imagem: http://www.deviantart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário