segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ADOLESCENTE


Adolescencia época da descoberta,

começamos a querer mostrar nossas

vontades, preferências, gostos e opiniões.

Muitas vezes nos sentimos, como uma

pessoa incapaz, nossa opinião não conta, minha vontade não vale nada, meu gosto é insignificante e todos parecem não me entender, todos estão contra mim.

O que está acontecendo?

Será que os mais velhos nunca me irão compreender?

Será que eles me classificam como uma pessoa rebelde?

Estas dúvidas e questões normalmente acontece com as pessoas adolescentes e para os mais velhos muitas vezes isto fica despercebido, esquecemos que já fomos adolescentes, que tivemos estas sensações e os adolescentes esquecem que os mais velhos já passaram por esta idade, a do descobrimento, da aventura, da paixão, da energia, da mudança de comportamento e forma física.

Para os homens a mudança do tom de voz, do crescimento de pêlos e aumento do tórax, dando a sensação de poder pela força muscular, nas mulheres o crescimento dos seios, a menstruação, o aumento dos

quadris, a sensação de uma mulher formada.

Fases que passamos e nossos filhos irão passar, em épocas diferentes, talvez em locais diferentes,

mas jamais devemos nos esquecer, que isto é uma fase de transição onde todos passamos e devemos

compreender uns aos outros, respeitar e o mais importante não se esquecer de viver este momento.

Escrito por: Romildo.

Imagem: http://www.deviantart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário