quarta-feira, 12 de agosto de 2009

7 de dezembro

7 de dezembro de 1965.É noite seu Darcy sai de casa em direção á casa da dona Rosa, mulher fantástica de boa índole (que Deus á tenha), benzedeira, conselheira e parteira, salvou muitas grávidas e crianças no Retiro, convida-a a acompanhá-lo, pois dona Maria está com muitas dores e ele acha que desta noite não passa.

Dona Maria 28 anos mulher de fibra está em um quarto dos fundos da casa, com fortes contrações e prestes a dar a luz á mais uma criança, o seu quarto filho o caçula, dona Rosa chega, pede uma bacia alguns panos e água quente, pede para o seu Darcy ajudar, coitado ele fica meio impaciente, assustado e de repente o choro...

Nasceu é um menino, grita dona Rosa, muito grande, nos braços de dona Rosa ela pergunta é um menino qual será o nome? Romildo, respondem os pais, Romildo Aparecido (porque dia 8/12, o dia seguinte, é dia de Nossa Senhora da Conceição), no dia seguinte levam Romildo para pesar em uma balança de bar, o peso? Incrível 5,1 Kg.

Por aí deu para entender porque a dona Maria estava com tantas dores e o senhor Darcy ficou tão apreensivo com o parto da esposa, os irmãos de Romildo os outros três mais velhos nasceram em um hospital de Itu,e Romildo o mais novo o único em casa e com parteira, eta menino!

Baseado em Mistura Fina de Arnaldo Silva (obrigado mestre continua me inspirando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário