sábado, 10 de agosto de 2013

AMIGO

AMIGO

Como podemos definir esta palavra ? Possivelmente derivada da palavra amore relação afetiva entre duas pessoas sem características românticos-sexuais, a amizade representa uma relação de lealdade, respeito e o conhecimento do outro.
A amizade é uma das relações interpessoais mais comuns e que a maioria dos seres humanos tem na vida, o sentimento de cooperação, companheirismo é excelente, nos deixa muitas vezes em paz com nós mesmos.
E não teria sentido se falar de verdadeira amizade se não falar de uma palavra que representa um dos seres mais amigos que temos em nossas vidas; Nossos pais.
Você pode ter centenas de amigos, ou achar que tem, mas nas horas mais difíceis da vida eles mostrarão se são verdadeiros amigos ou "colegas", esta é a diferença de personalidade entre estas pessoas.
Quanto á isto tenho certeza absoluta que tive um dos melhores amigos da minha vida, o meu PAI, sempre pensando no melhor para a família, alegre, extrovertido, altíssimo astral, não havia como não admirar e gostar deste verdadeiro amigo.
Existiam sim os momentos de ira, preocupação, nervosismo, mas logo tudo se encaixava e muitas vezes viravam piadas da situação tensa passada, querido PAI (amigo), você me deixou uma lição imensa do que é cooperação, companheirismo, humildade e principalmente me mostrar o verdadeiro sentido e diferença entre as palavras amigo e colega, tão simples mas muitas vezes não nos atentamos á esta diferença, pela nossa "ingenuidade".
"QUER SABER QUANTOS COLEGAS VOCÊ TEM ? DÊ UMA FESTA ! QUER SABER QUANTOS AMIGOS VOCÊ TEM ? FIQUE DOENTE !
Obrigado PAI por mais este ensinamento na minha vida, onde quer que esteja, o senhor deixou muitas saudades, os nossos finais de semana e dia dos pais não são mais o mesmos sem o seu sorriso, as suas gargalhadas, as sua piadas (quanto repertório), dos finais de semana na chácara ou na praia (quanta diversão), ah ! Já ia me esquecendo a Lassie e a Madona (sua duas grandes amigas) te mandam um abraço.

Escrito por Romildo.
Fonte sobre amigo: Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário