domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos PAIS



Quando eu era criança, vivia querendo ser grande, ser homem, ter uma profissão gostava de inovar nas brincadeiras, além de participar das brincadeiras de nosso tempo como; jogar bola, jogar taco, peão, bola de gude, soltar pipa, andar de bicicleta e carrinho de "rolimã" (rolamento) inventava algo sempre novo como criar uma sessão de cinema com slides e som, teatro de fantoches e uma espécie de zoo de insetos embalsamados.


Mas não poderia de deixar de citar aqui as brincadeiras de técnico em eletricidade, puxando fios amarrados em pequenos pedaços de madeiras imitando postes, posteriormente já iniciando uma carreira com o curso do SENAI montar circuitos eletro-eletrônicos com confecção de placas e ligação de micro motores.


Confesso que meu pai nunca me pediu para fazer este este curso, mas ele me ensinou que eu poderia escolher o que eu gostaria de fazer, com minha vontade própria e não por que ele queria, de certa forma não foi um "pai começa o começo" sendo o primeiro rasgo na tangerina, mas foi o primeiro ensinamento que tenho para o resto da minha vida.


Ele me ensinou que mesmo nos momentos mais difíceis um sorriso pode ser um pausa para repensar no que fazer e como fazer, uma atitude pode ser a solução e que nunca devemos deixar para o amanhã se pudermos fazer já que façamos.


Me ensinou que quando estamos trabalhando devemos sempre tentar fazer o melhor, sermos corretos, honestos e quando não souber algo ter a humildade de dizer que não sabe e quando alguém não conhecer ter a humildade de ensinar.


Ele não foi nenhum doutor, mestre ou professor pós graduado, mas os seus conhecimentos fizeram dele uma pessoa fantástica, humilde, alegre, inteligente e com muita garra, como diz a minha filha foi um verdadeiro "HERÓI".


Neste dia dos pais dedico á ele e á todos os pais inclusive eu que tenhamos mais humildade, se sermos mais "família" e que principalmente acreditemos em DEUS nosso PAI.


PAI, não sei porque você se foi, mas a sua alma, os seus sonhos e seu projetos continuam vivos por aqui, ainda sinto a sua presença, seja na porta da minha casa ou entre as árvores da chácara, nos abraços que recebo da "Madona e Lessi" suas inseparáveis cachorras, estamos com muitas saudades, mas com a certeza de que de onde estiver está nos guiando e nos protegendo.


FELIZ DIA DOS PAIS


Escrito por: Romildo


Nenhum comentário:

Postar um comentário