segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

TEMPO

Esta variável em nossas vidas, nos faz refletir em muitos sentidos, em um momento de raiva, explosão, nervosismo nos faz tomar atitudes em que não levamos em consideração o TEMPO.
Tomamos uma decisão neste momento em que na maioria da vezes foi a menos adequada e TEMPO nos mostra que poderíamos ter outra atitude naquele momento, mas já é tarde, se foi...

A definição de TEMPO é muito relativo com os acontecimentos de nossas vidas, um dia é muito tempo para se esperar por algo, mas é pouco para quem está no fim da vida, uma hora é muito para esperar começar um show, mas é pouco para curtir este mesmo show, um minuto é pouco de acréscimo na partida de futebol, mas é muito em uma dor de parto, um segundo é muito para a velocidade da luz, mas é pouco em uma corrida de Fórmula 1.
Com o TEMPO também se aprende muita coisa, que podemos viver de uma forma melhor se soubermos controlá-lo, que muitas vezes é melhor esperar um pouco ou por experiência tomar uma decisão rápida em algo que já se viveu no passado.

Fiquei sabendo que na lápide de um bispo na Itália está escrito a seguinte frase " Quando era seminarista queria mudar o mundo, quando era padre queria mudar a Diocese, mas quando me tornei bispo percebi que "EU" teria que mudar e não o mundo".

O italiano Domênico de Masi em "O Ócio Criativo" diz que devemos ter TEMPO para trabalhar, estudar e ter lazer com a família conseguindo desta forma se obter o Ócio Criativo, mas sempre gastamos todo o nosso tempo com as duas primeiras atividades, nos esquecemos do lazer, da convivência com a família, brigamos discutimos ficamos de cara virada, orgulhosos não sabemos pedir o perdão e muitas vezes também não o damos, para resolver isto o TEMPO...
Muita vezes não entendemos algo que nos acontece, questionamos, ficamos irritados, mas com o TEMPO vemos que aquela era uma situação que deveríamos ter passado, muitas vezes para valorizar uma que podemos estar vivendo agora.

Dezembro época de confraternização, convivência familiar, ótima hora para pedir o perdão e perdoar, aquele parente próximo que por um motivo qualquer fez vocês se afastarem, abrace diga que o ama, perdoe! época também de abrirmos nossos corações e olhos para enxergarmos os mais necessitados que com muito pouco pode ser muito para eles.
Façamos que com o TEMPO poderemos a cada ano, ser melhores, mais acolhedores, mais humildes, mais amorosos e desta forma vivermos sempre o TEMPO DE NATAL!

Escrito por: Romildo.
Acessem: http://ourodemina-romildo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário